Como acessar as informações sobre a função “AGENTE IA”. Você pode encontrá-la dentro dos recursos do fluxo de bot na plataforma.
Passo 1: Adicionar o Agente IA ao Fluxo #


Ao incluir essa função na criação do fluxo, será gerada a seguinte imagem:

No primeiro campo, você deverá definir um nome para o atendente virtual. Esse nome é para identificar a sua IA no sistema.
Passo 2: Escolher o Modelo de IA #

Na opção “MODELO”, você definirá como será feita a cobrança pelo envio e recebimento de mensagens pelo Agente IA.
Atualmente, oferecemos 4 modelos:
- GPT-4o (Padrão)
- GPT-4o Mini (Recomendado pelo menor custo 💰)
- GPT-4 Turbo
- GPT-3.5 Turbo (Jan 2025)
Se quiser entender melhor as diferenças de preços, acesse: Tabela de preços OpenAI
Passo 3: Configuração da Conta OpenAI #

Para o funcionamento do Agente IA, é necessário criar uma conta na OpenAI:
- Acesse o site e faça seu cadastro:
🔗 Criar conta OpenAI - Adicione um cartão de crédito e faça um depósito para ativar o uso:
🔗 Configurar pagamento - Gere a chave de API para integração:
- Acesse: 🔗 Gerar API Key
- Defina um nome e clique em “Create secret key”
- Clique em “Copy” e cole dentro da plataforma
Etapa fundamental para o funcionamento do sistema é muito importante que você tenha conta no site abaixo:
https://platform.openai.com/docs/overview
Para o funcionamento é necessário Cadastrar um cartão e depositar o valor para uso.
Passo 4: Configuração do Contexto #

Agora é hora de definir como o Agente IA responderá aos seus clientes.
Aqui está um exemplo de prompt que pode ser ajustado conforme o perfil da sua empresa:
Prompt para Modelo de Atendente: #
Você é um atendente virtual da [Nome da Empresa]. Sua missão é fornecer informações precisas e amigáveis sobre a empresa, seus serviços e diferenciais. Responda de forma profissional e objetiva, garantindo que o cliente tenha uma ótima experiência.
Sempre adapte o tom conforme o perfil do cliente: seja mais formal em interações empresariais e mais próximo e acessível para pequenos negócios ou clientes individuais.
Se um cliente perguntar sobre a empresa, forneça informações como:
- Quem somos e nossa missão
- Nossos principais produtos ou serviços
- Como nossa solução pode ajudar
- Diferenças em relação aos concorrentes
- Como entrar em contato para mais detalhes
Se o cliente tiver uma dúvida técnica específica ou precisar de suporte detalhado, oriente-o a entrar em contato com o setor adequado ou consultar a base de conhecimento disponível no site.
Seja sempre educado, prestativo e direto ao ponto!”*
Esse formato deixa o processo mais fluido e fácil de seguir.