Ir para o conteúdo
SmClick Logotipo
  • Primeiros Passos
  • Gestor
  • Atendente
  • Integrações
  • API Oficial
  • Atualizações
  • Primeiros Passos
  • Gestor
  • Atendente
  • Integrações
  • API Oficial
  • Atualizações

Primeiros passos

  • Criando uma Conta
  • Configurar e Iniciar um Atendimento ao Cliente.
  • Sessão Inicio Rápido
  • Dashboard da Plataforma
  • Primeira instância
  • Autenticação de dois fatores

Atendimentos

  • Copiloto com IA
  • Agente IA fluxo de atendimento
  • Relatório de Atendimento
  • Mensagens Rápidas e Cadência
  • Gerencial
  • Fluxos de BOTs
  • Adicionar Departamentos
  • Adicionar Atendentes
  • Informações de Cadastro
  • Configurações
  • Kanban

Tela de Atendente

  • Tela de Atendimento – Visão Geral

Lista de Transmissão

  • Dashboard – Lista de Transmissão
  • Contato – Lista de transmissão
  • Lista de transmissão – Etiquetas
  • Campanha
  • Relatório de Campanha

Integrações

  • n8n – Community Nodes
  • Fluxo de Bots – Integração
  • Siga
  • Asaas
  • Cobre Fácil
  • WordPress
  • ActiveCampaign
  • Kiwify

Financeiro

  • Menu Financeiro
  • Financeiro – Atualizar Dados
  • Serviços Adicionais

WhatsApp API Oficial

  • WhatsApp API Oficial na Plataforma SM Click.
  • Tutorial Completo – API Oficial WhatsApp

Changelog

  • Live: Copiloto SM Click: a evolução da IA no seu atendimento
  • LIVE – Dados que transformam: como coletar e utilizar informações importantes para 2025
  • Live – Gestão Simplificada: Relatórios e Kanban daSM Click
Ver categorias
  • Página inicial
  • Documentações

Siga

2 minutos de leitura

Entenda como funciona a integração da SM Click com o sistema da SIGA Educação.

Funcionamento #

A integração nativa entre a SM Click e a SIGA Educação é para realizar o envio de cobranças das mensalidades dos alunos de forma automática pelo WhatsApp.

É possível configurar os dias da semana que irá ocorrer e a data, porém recomendamos que seja enviado em dias úteis (segunda a sexta-feira) e em horário comercial (a partir das 08h até às 17h).

Requisitos #

Para criar uma integração com a SIGA Educação é necessário que você tenha pelo menos uma instância na SM Click para realizar o envio das mensagens. Lembrando que a instância fica disponível no plano Gamma ou adquirindo-a separadamente no gerenciamento da assinatura.

Além disso, é necessário que o cliente tenha o TOKEN de acesso ao sistema SIGA, que é obtido após a solicitação de um chamado diretamente com o suporte da SIGA Educação.

Para abrir um chamado no sistema do SIGA, siga os passos do respectivo link: http://manual.sistemasiga.net/2017/06/20/como-criar-um-chamado-de-suporte-solicitar-ajuda-solucionar-erros-e-problemas/

Detalhe na abertura do chamado que você precisa do Token de autenticação da API do SIGA.

Regras do Envio #

Durante o processo de criação da integração, você irá configurar quantos dias antes ou depois do vencimento do boleto que será o critério para enviar a mensagem ao seu aluno. Os dias são definidos a partir de números inteiros (-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3) e são calculados a partir da diferença do dia atual (horário de Brasília) e o dia do vencimento do boleto.

Exemplificando, se você configurar a integração para enviar as notificações em (-3, 0, 3), as mensagens serão enviadas para os clientes 3 dias antes do vencimento, no dia do vencimento e 3 dias após o vencimento, respectivamente.

A mensagem pode ser configurada da forma que desejar e pode-se utilizar algumas palavras chaves para preencher a mensagem de forma automática.

Palavras Chaves #

No SIGA, você poderá enviar as respectivas chaves na mensagem:

  • {valor}: representa o valor, em reais, da cobrança.
  • {dataVencimento}: representa o dia do vencimento da cobrança, no padrão DD/MM/YYYY.
  • {categoria}: representa a categoria da cobrança no sistema SIGA.
  • {linkBoleto}: representa a URL da cobrança no sistema SIGA.
  • {aluno}: representa o nome do aluno.
  • {email}: representa o e-mail do aluno cadastrado no SIGA.
  • {celular}: representa o número do celular do aluno cadastrado no SIGA.
Quais são os seus sentimentos
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
Ainda com problemas? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Atualizado em 29/02/2024
Fluxo de Bots – IntegraçãoAsaas
Sumário
  • Funcionamento
  • Requisitos
  • Regras do Envio
    • Palavras Chaves
SmClick Logotipo

A solução definitiva para impulsionar suas interações com os clientes e levar sua comunicação empresarial para o próximo nível.

Instagram Youtube User-astronaut

Gestor

  • Configurações

Atendente

  • Primeiro acesso

Integrações

  • Nativa
  • API

WhatsApp

  • API Oficial

Copyright © 2025 SMCLICK

Desenvolvido com ❤ por GRUPO SM